segunda-feira, 18 de outubro de 2010

HISTORIA DE ANA OLLIVER


Ana Ruth Oliveira de Assunção, é filha do casal Alfredo de Assunção e Maria de Lourdes Oliveira de Assunção, criada no evangelho desde sua infância teve influência de seus pais, principalmente de sua mãe que fazia parte do coral de sua igreja. Na adolescência foi influenciada pelo seu saudoso irmão Raimundo Nonato que a colocava para ensaiar repetidas vezes com play bakcs de músicas gospel, preparando e incentivando sempre Ana para participar dos Festivais de Músicas Gospel Mirim, onde seu ministério começava a tornar-se evidente, pois ela sempre destacava-se entre os participantes. Na fase do inicio de sua juventude participou de muitos outros festivais que a Igreja do Evangelho Quadrangular Sede realizara, sob a coordenação do jovem Luis Tavares, na época, organizador de eventos, (atualmente vereador).
Devido seu crescimento em meio aos cantores do grupo vocal de sua igreja, Ana foi convidada pelo seu Pastor, Rev. Mário de Oliveira Almeida, para representar a Região 168 – Campo Missionário de Barcarena, para participar do Festival dos Festivais, evento realizado pela Coordenadoria da Igreja Quadrangular de Jovens de Belém-PA. Por dois anos consecutivos a cantora venceu como a melhor intérprete de música gospel inédita do Estado do Pará, sendo a autoria das músicas vencedoras “Calmaria” e “Por todos nós” do próprio Rev. Mário Almeida. Vencendo mais de vinte representantes de todas as igrejas das regiões de Belém e outros interiores. Logo, foi convidada para participar novamente de outro grande festival, agora, como melhor intérprete da cantora gospel Adriana Marques, foram mais de oitenta participante, vencendo apenas quatro finalistas, dentre elas Ana Olliver.
Seu destaque entre as finalistas chamou atenção de organizadores de grupos vocais de Belém, foi então que Ana passou a fazer parte do Grupo Vocal “Altares”, onde pode fazer aulas de técnicas vocais que muito contribuíram para seu maior aperfeiçoamento musical.
Depois desses acontecimentos a cantora dedicou-se ao casamento e aos filhos, cantando apenas em sua igreja e eventos musicais realizados pelo mestre Tomás, na época responsável pela área da música na Secretaria de Cultura. A cantora relata que sempre recebeu convites para produzir músicas do gênero secular, mas sempre se manteve no propósito de gravar apenas música gospel, sacra, de mensagem profunda e religiosa. Apesar de informar que cresceu admirando trabalhos musicais de divas norte americanas do tipo Mariah, Wittney Houston, Celine Dion e outras cantoras do gênero secular.
Mas suas maiores influências musicais mesmo vem de grandes mulheres de Deus, que não são apenas cantoras, mais verdadeiras adoradoras do Senhor, segundo o que ressaltou a cantora, sendo elas Cristina Mel, Aline Barros, Cassiane, Soraya Moraes, Fernanda Brum e muitas outras.
Não resistindo mais ao chamado do dom que Deus lhe dera e as insistentes petições, sempre de forma muita incentivadora e carinhosa, de Pastores, músicos, amigos e familiares, Ana resolveu concretizar seu sonho de produzir um cd de música gospel. A cantora Ana Olliver (nome artístico) atualmente está em fase de divulgação do seu primeiro cd de música gospel “Selada por Ti”.
Lançado no mês de abril (ano 2009), com a presença em massa do público evangélico barcarenense no Ginásio Laurivalzinho, o cd tem sido um sucesso, pois é um trabalho de qualidade, com musicalidade eclética de ritmos regionais e outras influências. Ana Olliver, além de intérprete é também compositora, o que torna seu cd intimista, pois compôs nove, das dez faixas, sendo presenteada pela faixa três “Sorria e Dance” (autoria do Rev. Mário Almeida)
É uma produção independente, resultado de muito esforço e ajuda de empresários e amigos que acreditam no seu potencial e ministério, seria difícil citá-los, por correr o risco de esquecer alguém, mas enfatiza que são pessoas inesquecíveis que têm um lugar especial no seu coração.
O cd vem sendo bem aceito nas rádios Fm’s de Belém-PA e Rádios Fms locais, à venda nas livrarias Evangélicas de Belém, Barcarena e outros municípios.
Seu cd está tocando na rádio Liberdade Fm, e demais rádios gospel do Estado. Em abril de 2009, a direção da rádio Fm Boas Novas – Belém-Pará, uma das rádios gospel mais ouvidas em todo o Estado do Pará, convidou a cantora Ana Olliver para participar da abertura do Show Gospel no Hangar em Belém Pará, onde ela lançou seu cd para um público de mais de dez mil pessoas.
Sua participação em eventos de expressão a nível de Estado tem sido divulgada nos programas de televisão como Adorai Gospel, Amazon Mix, e no programa Boas Novas no Lar, onde teve repetidas participações em clipes.
Recentemente participou da abertura do 1º aniversário do evento Abala Pará – no Cidade Folia - Belém, com os cantores Fernanda Brum e PG, cantou no Evento REAF 2010 realizado na Escola Superior de Educação Física- Belém. Foi convidada para participar do evento Aviva Jesus - Edição Barcarena e Edição Casatanhal, com a cantora Damares, Pr. Marco Feliciano e Maurício Paes, foi convidada para o lançamento do cantor Robertinho do Pará (Castanhal-PA), ministrou louvor em eventos com: Banda Novo Som, Banda Quatro por um, Fernandinho, Aline Barros, Alda Célia, Lázaro entre outros.
No último dia dois de julho fez participação especial na comemoração do 7º ano do Programa Gospel “Resgate Oportuno”, com a participação de Wládia Leiliane, Josué Teodoro. Ana Olliver ressaltou que o referido Programa é apresentado e produzido pelo Comunicador Paulo Elídio, seu amigo particular, que tem sido um grande incentivador e divulgador do seu cd Selada por Ti.
É a cantora Gospel mais acessada no site que divulga musica gospel. Você pode conhecer melhor a trajetória da cantora acessando seu site: e (http://http://www.palcomp3/.com.br/anaolliver/).
Você pode conferir o vídeo de Ana Olliver e Robinson Monteiro, durante apresentação em Barcarena, onde juntos cantaram a música Tempo de vencer.
Quando perguntada sobre seus projetos musicais futuros, a cantora diz está a espera de uma gravadora que se interesse pelo seu gênero musical e talento, pois diz não ser fácil divulgar um cd bem produzido em meio a tanta pirataria. Ressaltou também que espera que seja dada continuidade a regulamentação de Lei de incentivo a produção de projetos musicais em nosso município, pois isso facilitaria maiores investimentos em artistas locais.
Ana Olliver dispõe seus contatos para possíveis contratos, para apresentação de seu trabalho (acompanhada de banda ou play back), que não se restringe apenas a grandes eventos, mas cerimônias de casamentos, aniversários, inaugurações, coquetéis e outros.
Contatos: http://www.portugalgospelproducoes.com/
Tel-00351-969596152 Portugal
Fonte da materia :ANA OLLIVER

Sem comentários:

Enviar um comentário